Produtos feitos à mão X Industrializados

Mas porquê consumir feitos feitos à mão?

Com o surgimento da produção em grande escala, que teve início com a Revolução Industrial, a nossa mente está acostumada com a produção em massa, com produtos que podem custar menos da metade do preço de um artigo feito à mão e, somos seduzidos à comprar sem pensar.  Por isso, listamos abaixo, algumas razões do porquê deves considerar repensar a maneira de consumir industrializados:


Porque estimula a produção de arte local

    Comprar peças artesanais ajuda a estimular o comércio de pequenas comunidades e artesãos independentes, e desta forma, apoiamos uma distribuição de renda mais justa.


    1. Porque valoriza a arte

    Normalmente, os produtos artesanais são produzidos com técnicas tradicionais, que podem fazer parte da história de uma região, de um povo ou de uma família. Essas técnicas são conservadas e aprimoradas ao longo do tempo e mantidas com orgulho e amor por aqueles que se dedicam à ela, passadas de geração em geração.

    Porque não é apenas uma simples peça

    O produto artesanal não é apenas uma peça feita à mão. O artesão dedica seu tempo, pensa em cada detalhe e coloca sentimento na sua fabricação. 

    Porque pratica a compra de forma consciente

    As lojas normalmente fabricam seus produtos em grande escala com o único objetivo de aumentar o lucro. O artesanato é justamente o contrário dessa lógica. 

    Quem produz artesanato não pensa em ficar rico e sim porque ama o que faz. Claro que ele precisa vender as suas peças para se sustentar, mas para o artesão, fazer o que ama, é mais importante que grandes lucros. 

    [powr-comments id="750dc30d_1588326185"]


    Porque as peças únicas

    Cada peça é única, exclusiva! Mesmo dois modelos da mesma peça, nunca serão exatamente iguais. E isso dá todo um charme ao artesanato.

    Porque compra de quem faz  

    Comprar artesanato, estimula o artesão a continuar produzindo, preservar a 

    cultura local, a história e tradição. 

    Porque é ecológicamente correto

    Para produzir em escala, a indústria se utiliza de máquinas, energia, água etc, ou seja, uma estrutura enorme que consome uma grande quantidade de recursos naturais.


    Produtos feitos à mão fazem o máximo aproveitamento de matéria prima, assim contribuem para a preservação do meio ambiente!

    Nós da Shodó Arts & Crafts valorizamos os produtos feitos à mão, trabalhamos apenas com artesãos, Ong's, Associações e pequenas marcas autorais, isso nos possibilita praticar o preço justo para quem produz e também para quem consome. Visite o nosso site, temos a certeza que ficarás encantado!

    Razões não faltam para consumir arte manual e artesanato, pratique o consumo consciente, pratique o slow fashion, compre de quem faz, contribua com o meio ambiente, ajude a preservação da cultura regional e as famílias locais manterem suas produções e sonhos ativos!


    Visite o nosso site e conheça lindas peças de arte e artesanato brasileiro exclusivas que trouxemos para vós!

    [powr-comments id="750dc30d_1588326185"]

    Compartilhe esta postagem